Época 22/23



Termina assim a época 2022/23.




Foi uma época muito dura, equipas muito exigentes, com alguns adversários já conhecidos como o caso do Vila Verde ou Rio de Mouro, que já sabíamos da sua força e ainda tivemos o retorno do Estrela de Amadora, que veio para ganhar o campeonato.

Foi uma época de muita luta onde o objetivo foi cumprido que era estar no Top 4 da Liga. 

Conseguimos isso e estamos orgulhosos do nosso percurso. 

Pelo caminho assinalar que agitaram as redes 84 vezes, se contássemos com o jogo inaugural que foina jornada seguinte anulado por desistência da equipa seriam 104 vezes (20-0)!!

Por duas vezes ficaram 6 jogos seguidos sem saber o que é o sabor da derrota!

Aplicaram a maior goleada do campeonato - CD Belas 15-0 Pêro Pinheiro

Foram o 3º melhor ataque e a 3ª melhor defesa do campeonato com um saldo positivo de 61 golos.

Vencedores do Torneio de Carnaval sem qualquer derrota, que valeu mais uma Taça de 1º classificado para a Sala de Troféus do CD Belas.



Ficámos em 4º lugar apenas a 4 pontos do 3º e a 5 do 2º(play off), cimentando o nosso crescimento como clube ao conseguir uma distância pontual do 5º classificado de 15 pontos!!

Fora de casa só perdemos 2x sendo que uma dela foi contra o campeão de série.

Conseguimos o maior número de pontos, 48, desde 2012/2013 quando o treinador foi Filipe Martins, atualmente na Primeira Liga, no Casa Pia.

A nossa equipa marcou golo em 91% dos jogos, apenas perdendo para o campeão de série que faturou em todos os jogos (100%). 


Pelo caminho atingimos o 1º lugar no Torneio de Carnaval - Torneio Lisboa e Águias.
Atingimos igualmente o 1º lugar no Torneio de Fim de ano - VCL Challenge League 1ª Edição e o 1º lugar na 3ª Edição da Gois Cup em Gois, naquele que foi um fim de semana intenso que culminou numa final frente ao Linda-a-Velha, isto depois de ter eliminado equipas como o Mafra ao longo do torneio.


Agradecer a todos os pais, direção, adeptos e atletas pela época fantástica que proporcionaram. 

0 Comentários

Os/As mais recentes